sábado, 17 de maio de 2008

A DIETA PARA O TIPO DE SANGUE

Uma pesquisa científica desenvolvida durante cinqüenta anos, pelos médicos naturopatas, James e Peter D’Adamo, mostra que “há muitos fatores causadores de doenças que são claramente influenciadas pelo tipo de sangue. Carnes vermelhas e gorduras saturadas de todos os tipos são prejudiciais às pessoas de sangue tipo A, cujo aparelho digestivo é inadequado para processamento de tais alimentos, o que resulta em altos níveis de triglicérides e de colesterol”.

SANGUE TIPO A – As pessoas de sangue tipo A nasceram para ser vegetarianas, por essa razão devem adotar uma alimentação vegetariana. E, se adotam uma alimentação cárnea, têm tendência a doenças degenerativas como câncer, diabetes, anemia, asma relacionada a estresse, doenças cardíacas, e distúrbios no fígado e na vesícula. Além de adotar uma alimentação vegetariana, o tipo A deve usar os seguintes suplementos: vitaminas B12, C e E, além de ácido fólico, ferro, alimentos ricos em beta-caroteno como cenoura, tomate, acerola, como também, Levedo de Cerveja e Equinácea.

O tipo A terá melhor qualidade de vida se praticar diariamente exercício físico e alongamentos ao despertar, além de caminhadas matutinas. Também, deve evitar os seguintes alimentos: carne vermelha, laticínios, trigo em excesso, feijão mulatinho e fradinho, açúcar refinado, pão branco, enlatados, frango e ovos de granja. Bananas em geral e batatas devem ser moderadas.

SANGUE TIPO O – As pessoas de tipo O têm um organismo forte e tolera a proteína animal. Apesar de possuírem o sistema imunológico e aparelho digestivo fortes, são muitos sensíveis à “lectina aglutinante”, substância que é encontrada no trigo e seus derivados, que estimulam a liberação de “histaminas”, provocando inflamações e alergias como coceiras, espirros, coriza, falta de ar, tosse, olhos vermelhos e lacrimejantes. Noventa por cento dos casos de infartos, derrames cerebrais, artrites, úlceras, eczemas e asmas são registrados em pessoas portadoras do sangue tipo O, por abusarem dos alimentos cárneos e trigo. Portanto, devem usar como suplementos as vitaminas B e K e Levedo de Cerveja, além de cálcio, iodo, Gingko Biloba e muito exercício físico.

Para viver melhor sem problema de saúde o tipo O deve praticar aeróbica, corrida, natação e artes marciais. Deve evitar o trigo e seus derivados, especialmente o glútem, além do leite de vaca, as lentilhas, a carne bovina, o porco, a couve de bruxelas, o açúcar refinado, a couve-flor, o chocolate, o frango e ovos de granja. Usar pouco amendoim.

SANGUE TIPO B – O sistema nervoso imunológico das pessoas de sangue tipo B, é forte, entretanto, os alimentos cárneos e o milho lhe são prejudiciais. Pessoas do tipo B têm tendência a doenças auto-imunes e a viroses raras como lúpus e esclerose múltipla, além de ter predisposição a diabetes, prisão de ventre e síndrome da fadiga crônica. Os suplementos nutricionais indicados são: Lecitina de Soja, Unha de Gato, Magnésio e Ginkgo Biloba.

Para ter melhor qualidade de vida, o tipo B deve evitar carne bovina, leite de vaca, chocolates, milho, lentilhas, amendoim, frango e ovos de granja, além de porco e açúcar refinado.

SANGUE TIPO AB - O sistema imunológico do tipo AB é altamente tolerante, todavia fraco, o que permite a invasão de micróbios. Por essa razão, deve adotar uma alimentação vegetariana ou semi-vegetariana, rica em vitamina C, zinco, selênio e equinácia. Semelhante ao tipo A, o tipo AB tem predisposição a anemia, câncer e doenças do coração. O tipo AB não deve praticar exercícios com peso nem artes marciais como Karatê e capoeira. Os exercícios devem ser moderados e relaxantes como ioga e tai-chi, além de caminhadas, tênis e ciclismo.

Para prevenir doenças e ter melhor qualidade de vida, o tipo AB deve evitar os seguintes alimentos: carne vermelha, peixes de couro, porco, frutos do mar como lula, caranguejo etc., além de feijão fradinho e mulatinho, enlatados, frango e ovos de granja, trigo em excesso, trigo sarraceno e açúcar refinado.

E-mail para MSN: wilson_terapeuta@hotmail.com

Meus Orkuts:

Wilson Dias – Terapeuta da Saúde: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18236681850922133084

Escritor Wilson Dias: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11030414232224674094

IV Seminário da Saúde Holística: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2394010572039469397


Nenhum comentário: