quinta-feira, 22 de maio de 2008

A IGREJA ESTÁ COM A MÃO RESSEQUIDA

A mensagem de saúde que foi transmitida por Deus à igreja adventista do sétimo dia, por intermédio de Ellen White, segundo a profetisa, representa o braço direito da mensagem do terceiro anjo de Apocalipse 14. A pena inspirada diz que Deus está trabalhando para que a luz, ou seja, o conhecimento da reforma de saúde brilhe sobre o mundo nesses últimos dias. Essa mensagem foi confiada aos adventistas do sétimo dia que deixaram essa bandeira cair por terra se contentando apenas com a "temperança meio-termo" (a saber, a proibição do uso de carne de porco, café, fumo, bebidas alcoólicas e peixe de couro).

Os líderes da igreja vêm fazendo vistas grossas para o açúcar refinado, para os refrigerantes especialmente a Coca-cola, e para a carne bovina, além das frituras, os pastéis, a calabresa, as salsichas, os presuntos, o frango e os ovos de granja, que representam os maiores causadores de cistos, policistos, miomas e tumores malignos de mama, útero e próstata. Todos esses artigos alimentares danosos à saúde fazem parte do cardápio diário do povo que se dizem guardadores dos mandamentos de Deus. Essa é a razão de tantos adventistas morrerem de câncer e de outras doenças degenerativas que afligem a humanidade.

Visando melhorar a qualidade de vida dos Seus escolhidos, Deus, através dos reformadores de saúde da própria igreja, pede um reavivamento e uma reforma alimentar entre o Seu povo. Mas, até agora Sua voz não foi ouvida; a mensagem tem sido rejeitada. Aliás, por incentivo da própria Associação Geral da IASD os adventistas jamais consideraram o comer carne de cadáveres uma questão séria. Muitos dos que professam o cristianismo não sabem que é um dever religioso preservar e promover a saúde física. Parece que o que prevalece entre os líderes de igreja é essa ordem: “Não se preocupe com o corpo; procure apenas salvar a alma”.

Para que essa obra de reforma da saúde não venha a sofrer atraso, segundo Ellen White, Deus repassou essa mensagem àqueles que não fazem parte do Seu povo. Com isso, as terapias naturais que foram ensinadas e praticadas pela igreja adventista, atualmente fazem parte da Medicina Alternativa divulgada e praticada pelos místicos, os defensores da “Nova Era”, os médicos ateus e espíritas, os terapeutas holísticos orientais e ocidentais, para cumprir-se o que Jesus teria profetizado: "Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas" (Mateus 8: 11 e 12).

Diante do seu envolvimento com a Medicina repudiada pelo Altíssimo, através da Bíblia e do Espírito de Profecia, o povo de Deus não está preparado para apresentar a mensagem de saúde na sua integralidade, pois, segundo Ellen White, “esse povo não vive a mensagem que prega”. A glutonaria é o pecado prevalecente entre eles. A igreja está na condição do homem com a sua mão direita ressequida (Mateus 12:10 ) porque o seu "braço direito” que representa a mensagem de saúde, está sem utilidade. Por não usar sua mão direita, Ellen White diz que a igreja está fazendo tudo errado. O conselho de Jesus é este: "Se a tua mão direita te faz tropeçar, corte-a e lança-a de ti" (Mateus 5:30 ). Ele pede para a igreja estender sua mão, para curá-la da prática do preparo de receitas de pratos antinaturais que despertam o apetite desordenado que, segundo a profetisa, representa o pecado mais prevalecente em nosso Planeta, entre a Família humana. Afinal, foi pelo apetite desordenado que o pecado entrou no mundo. (Gênesis 3. ).

Todo sábado Jesus está presente na igreja para pedir: "Estende–me sua mão direita para eu curá-la"! No dia em que a igreja que observa os mandamentos de Deus resolver estender sua “mão ressequida” ou habituada no preparo de alimentos não-saudáveis, Jesus vai restaurá-la da sua sequidão, afastando o Seu povo do seu “vazio espiritual”. Então a mensagem de saúde vai ser colocada no seu devido lugar e revestida de poder do alto para curar os doentes da igreja e abrir o coração do povo do mundo para a entrada da verdade. Quando isso acontecer, essa igreja deixará de combater os reformadores de saúde, e passará a realizar a obra de cura que Jesus iniciou quando aqui estivera. Então, cada membro da igreja passará a ser os olhos dos cegos, o pai dos órfãos, o protetor das viúvas e dos desamparados, além de médico dos enfermos. Enfim, a pena inspirada diz que essa obra de reforma de saúde e temperança é a verdade presente para os nossos dias e, por meio dela será concluída a obra de pregação do evangelho.

Médico francês e baiano fazem advertências

Em entrevista especial concedida à revista Super Interessante, edição de fevereiro de 2004, o médico francês, Vernon Coleman, faz sérias advertências contra a profissão médica, dentre as quais ele assegura: “a Medicina Convencional não cura doenças; pelo contrário, faz mal à saúde”. Diz, também, que “os médicos estão entre as três maiores causas de morte, atualmente”.

Em entrevista concedida ao jornal "A Tarde", edição de 20 de abril de 2002, o médico Fernando Hoisel, clínico geral em Salvador, acusa a Alopatia de provocar doenças ao invés de curar. E observou: "Ainda é grande o número de pessoas que procuram tratar doenças na Medicina alopática à base de drogas químicas, quando poderiam optar pela Medicina Natural usando plantas, vegetais e alimentos como remédios". Nas escolas médicas - lembrou Dr. Fernando Hoisel - ensina-se a combater sintomas e nunca a doença. As drogas sintéticas revelam a fragilidade da Medicina; ao tempo que aliviam os sintomas diminuem o sistema imunológico e provocam outras doenças". Este é o tipo de Medicina que a igreja adventista apóia e defende! E, sobretudo, consideram aqueles que desenvolvem a Medicina Natural como "alienados", "bruxos da Nova Era" e "charlatões". Sabe por que isto está acontecendo? – Porque a nossa igreja abandonou a Medicina Natural e atualmente está comprometida com a Alopatia; por essa razão, está na mesma condição do homem da mão ressequida de Mateus 12.

Conclusão - No seu livro, Evangelismo, pág. 110, Ellen White diz que Deus não está trabalhando agora para trazer muitas almas para a igreja, porque os que congregam nela ainda não se converteram (à reforma de saúde), e os que se convertem são enxotados da igreja pela sua liderança. Assim, cumpre o que predisse Ellen White: "Os que dão claro testemunho contra o pecado (da intemperança no comer, no beber e no vestir-se) serão com certeza tão aborrecidos como foi o Mestre que lhes deu esta obra a fazer em Seu nome. Como Cristo (os reformadores da saúde), serio chamados inimigos da Igreja e da Religião. Elias foi acusado de ser o perturbador de Israel; Jeremias de traidor; e apóstolo Paulo de profanador do templo. Desde aquele tempo até hoje, os que desejam ser fiéis à verdade têm sido denunciados como sediosos, hereges e facciosos. Homens de talentos (que estão a frente do ministério pastoral), empregam sua capacidade em enganar e transviar as almas, criando discórdias, divisão e ódio entre irmãos de igreja. Leia Mateus 10:17; João 16:1 e 2; Amós 9:9; Sofonias 3:19 e 20; Mensagens Escolhidas, vol.l, pág.73; O Grande Conflito, pág.460 e 614; Testemunhos Seletos, vol l,pág.60.

Nenhum comentário: