quarta-feira, 21 de maio de 2008

UM ALIMENTO QUE ENVELHECE E PRODUZ CÂNCER

Em meados de 1998, foi registrado um fato inédito da história da Medicina, na região de Senhor do Bonfim: uma criança do sexo feminino se mênstruoou ao completar 3 meses de vida. A mãe, aflita, conduziu o bebê aos médicos, em Salvador, onde os exames de laboratório acusaram que a criança nasceu com excesso de hormônios sintéticos, no seu organismo. Os médicos concluíram que a citada criança poderia entrar no período de menopausa ao completar 18 a 20 anos, e a partir de 34 anos poderia ser portadora de osteoporose e desequilíbrios hormonais.

Ao ser entrevistada pelos médicos, em Salvador, a mãe da criança revelou que, tão logo saiu grávida, entojou todos os alimentos, e durante toda a gestação, comeu somente arroz com frango de granja, nas três refeições diárias. Então, os médicos concluíram que os hormônios sintéticos que fazem parte da alimentação das aves, nas granjas, foram os responsáveis pelo envelhecimento prematuro da criança, que veio a se menstruar aos 3 meses de vida, como também, nasceu com púbis e seios desenvolvidos. Em situação semelhante, encontra-se, em Jacobina, uma criança de seis anos de idade, que já possui tudo de uma mulher adulta: seios e quadris desenvolvidos, púbis e ciclo menstrual.

Em razão dos hormônios sintetizados e antibióticos que fazem parte da ração com a qual as aves de granja se alimentam durante 24 horas ininterruptas, pelo período de 45 dias, quando se dá o abate, as pessoas que consomem o frango de granja são nervosas e envelhecem antes do tempo, e contraem cistos e tumores na mama, no colo do útero, nos ovários femininos e na próstata masculina. Segundo estatísticas divulgadas pela OMS: os tumores de mama atingem 550 mil mulheres por ano. Os tumores do colo de útero atingem 240 mil mulheres, e dos ovários, 220 mil, além dos tumores de próstata, que matam 50 mil homens, por ano.

Além de contribuir para envelhecer precocemente, o frango e ovos de granja contribuem para aumentar o índice de osteoporose, visto que, em cada quilo de frango ou a cada 6 ovos de granja, o seu consumidor perde 800 mg de cálcio. Os antiácidos, como Sonrisal e Sal de Frutas, que são usados pelos comilões de gorduras e pelos consumidores de bebidas alcoólicas, causam, também, osteoporose a médio ou em longo prazo.

Os frangos de granja não passam de “pintinhos inchados”. Tais aves envelhecem rapidamente e, por essa razão, são abatidas antes de completar 45 dias de vida. Se o abate ocorrer depois dos 45 dias, elas contraem tumores, começando debaixo das asas. Isto indica que a ave está com leucemia, ou câncer no sangue. Diante de tudo isso, quem consome o frango de granja está comendo uma carne contaminada de pus, humores e células cancerosas. Esta é a razão do surgimento dos cistos e tumores nos seios, no útero e nos ovários femininos, como também, na próstata masculina, além do envelhecimento precoce. Portanto, a carne de frango de granja não é uma boa substituta para quem resolve deixar de comer carne vermelha.

Nenhum comentário: