quinta-feira, 22 de maio de 2008

A VERDADE PRESENTE PARA OS NOSSOS DIAS

“O mundo nunca precisou tanto da mensagem de saúde como nos dias atuais” – Dr. Sang Lee. “Deus não ouvirá a oração do seu povo enquanto os doentes forem negligenciados entre eles” – Testemunhos para Igreja, Vol.3, pág.518.

O mundo em que vivemos, segundo a escritora Ellen White, é um hospital de doentes, e tem como principal causa os hábitos alimentares nocivos e os vícios de fumar, beber e comer carne de cadáveres.

A cada segundo morre uma pessoa, em nosso mundo, vítima de enfarto cardíaco ou do miocárdio, em razão do hábito de comer carne bovina, como também pela falta de exercícios físicos regulares e controle da pressão arterial. Uma caminhada pela manhã e o hábito de comer frutas e vegetais, diariamente, evitaria o aparecimento de enfermidades e a morte prematura, além do câncer.

Câncer? - Essa doença mata uma pessoa a cada dois segundo! Até entre os que se dizem seguidores de Cristo, o câncer passou a ser uma doença comum. Isto é uma afronta a Deus, que criou o homem, um ser perfeito, sem enfermidade, e este ser, atualmente, não há nele cousa sã; está enfermo desde o alto da cabeça até a planta dos seus pés, conforme Isaias 1, versos 4 a 6.

Outras enfermidades, como diabetes, hipertensão, úlceras, doenças renais e da coluna estão deixando os habitantes da Terra inválidos. Tudo isso vem acontecendo como resposta pela desobediência às leis da saúde. O ser humano come errado, age errado, pensa errado, ensina errado, aprende errado, dorme errado, vive errado e, ao invés de corrigir os seus erros para ser restaurado à saúde e à vida, recorrem ao médico para ingerir uma droga e aliviar os sintomas de sua doença. Quando uma droga não consegue aliviar o seu sofrimento, o doente volta ao médico que lhe prescreve outra droga mais forte que, sendo ele – o médico - o doente, não teria a coragem de ingeri-la. Indignado com essa atitude errada do doente, Deus lhe fala aos seus ouvidos: "Debalde tomas remédio sobre remédio, pois não há remédio para curar-te" (Jer.46: 11).

AS DROGAS NÃO CURAM DOENÇA

"A medicação de drogas, tal como é geralmente praticada, é uma calamidade. Educai em direção oposta às drogas. Os que sentem necessidade de drogas são aqueles que tomam café ou usam alimentos cárneos. Muitos poderiam ser recuperados à saúde sem uma gota de remédio se obedecesse às leis da saúde. Os remédios de Deus são os simples agentes da Natureza - ar e água puros, o asseio, o regime alimentar apropriado, a pureza de vida, e a firme confiança em Deus; são remédios por cuja falta milhares estão a perecer. Não é negação da fé usar os remédios que Deus proveu para aliviar a dor. Por meio desses remédios naturais Deus curou o rei Ezequias. Ervas comuns (Fitoterapia) podem ser usadas para restauração dos doentes, e cujo efeito sobre o organismo humano é muito diferente do efeito das drogas que intoxicam e põem a vida em perigo" - Ellen White, Mensagens Escolhidas, vol.2, págs. 281-288.

- argila associada com água (João 9: 6 e 7); imposição das mãos sobre os enfermos (Mar.l6: l8); o toque digital sobre os pontos que Deus criou com o Seu próprio dedo em cada nervo e em cada músculo do corpo e também nos pés (Conselhos Sobre Regime Alimentar, págs. 17,19,302 e 335; Mat.8:3; Mar.7: 31-35) ; a saliva (Mar.8: 22-25) - limpam o organismo. Satanás, entretanto, usou o saber humano para criar as drogas e introduzi-las no organismo para enfraquecer a máquina humana e destruí-la. As drogas ministradas aos doentes não restauram, mas destroem. As drogas não curam nunca (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, vol.2, pág. 289).

Conclusão - No seu livro, Evangelismo, pág. 110, Ellen White diz que Deus não está trabalhando agora para trazer muitas almas para a igreja, porque os que congregam nela ainda não se converteram (à reforma de saúde), e os que se convertem são enxotados da igreja pela sua liderança. Assim, cumpre o que predisse Ellen White: "Os que dão claro testemunho contra o pecado (da intemperança no comer, no beber e no vestir-se) serão com certeza tão aborrecidos como foi o Mestre que lhes deu esta obra a fazer em Seu nome. Como Cristo (os reformadores da saúde), serio chamados inimigos da Igreja e da Religião. Elias foi acusado de ser o perturbador de Israel; Jeremias de traidor; e apóstolo Paulo de profanador do templo. Desde aquele tempo até hoje, os que desejam ser fiéis à verdade têm sido denunciados como sediosos, hereges e facciosos. Homens de talentos (que estão a frente do ministério pastoral), empregam sua capacidade em enganar e transviar as almas, criando discórdias, divisão e ódio entre irmãos de igreja. Leia Mateus 10:17; João 16:1 e 2; Amós 9:9; Sofonias 3:19 e 20; Mensagens Escolhidas, vol. l, pág.73; O Grande Conflito, pág.460 e 614; Testemunhos Seletos, vol. l,pág.60.